Tenho lido em vários fóruns de simulação de voo que muitos utilizadores têm problemas à partida com aviões complexos. Por vezes a resolução do problema é mais simples e até mais prática de resolver.
Quando se compra um destes adicionais, a ânsia de o experimentar é maior do que a vontade de ler o manual. Os produtores sabem disso e até já começam a criar, para além do manual (que pode ter milhares de páginas), um 'Quick-Start Guide' e um tutorial. Uma maneira de dizerem ao utilizador: "-Ao menos leiam este documento!".
Uma dica para não haver problemas à partida, é começar sempre com a aeronave por defeito desligada.
Segue o ex:
1. abrir o voo por defeito no Flight Simulator - FS9 em Seattle Tacoma, FSX com o trike nas Antilhas
2. assim que o C172 default está na pista fazer o seguinte:
1- cortar mistura
2- avionicos OFF
3- master-switch OFF
4- magnetos OFF
3. ir para o vosso aeroporto de começo, HUB, etc, o que quiserem chamar. Eu escolhi Lisboa, LPPT, no stand 701 (antigo D01)
4. não se esqueçam de mudar a data e/ou estação do ano. O voo default em Seattle é em Julho de 2003 :) - de seguida gravem o voo com o nome 'default', 'começar aqui', ou outro nome que preferirem e marquem 'make this the default flight'.
5. este passa a ser o vosso voo 'default'. A partir daqui podem ir para o aeroporto que escolherem, mudar a hora/tempo, e claro, carregar o vosso avião complexo.
Bons voos! ;-)
Sem comentários:
Enviar um comentário