domingo, 21 de março de 2010

FS2004 com filtro e sem filtro

Já há algum tempo que existe um melhoramento visual para o FS2004, simples e que faz bem a diferença.
Este filtro visual começou a ser usado pelos utilizadores do FSX de maneira a poderem ter o efeito de 'lightbloom' e 'ambient occlusion', sem terem de perder frames ao ligar tal opção.
Logo os FS9r's apressaram-se a testar e funcionou no simulador antigo!
Este ficheiro dll começou por ser usado num jogo para PC (penso que foi o GTA), de maneira a usar o chamado HDR ('High Dynamic Range' - exposição), para assim dar um ambiente mais realista a nível de luz.

O ficheiro pode ser descarregado a partir daqui. Consta apenas de 2 ficheiros, d3d9.dll e enbseries.ini, que são colocados na pasta principal do FS2004 ou FSX.
O ficheiro enbseries.ini pode ser aberto a partir do notepad do windows e pode ser configurado ao gosto do utilizador.
O autor recomenda a utilização de gráficas com o mínimo de 512MB. Qualquer Geforce 8800, GTX2XX ou ATI4/5XXX dá conta do recado e sem perda de frames quando activado! :)
Depois de descarregarem os 2 ficheiros para a pasta do FS, o efeito de HDR vem por defeito activado. Para desactivar basta carregar em SHIFT+F12. Podem ligar/desligar, para verem as diferenças.

Neste link encontram das melhores definições para o ficheiro enbseries.ini que encontrei e que estou a usar nas imagens abaixo.

Aqui ficam uns exemplos:






Bons voos! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário