sábado, 20 de abril de 2013

De volta! (e erros Out Of Memory)


Boas pessoal!

Passou-se algum tempo mas estou de volta, agora que arranjei um PC decente para correr o FSX.

 Foram 7 anos de resistência na mudança do FS9 para FSX, mas agora foi de vez. E antes de fazer uma instalação limpa do FSX tive de desaprender e reaprender que as coisas agora são diferentes, se queremos ter um MSFS sem problemas.

A net está cheia de guias de instalação para o FSX e só com isto já adicionei nos marcadores cerca de 20 sites/foruns com dicas, 'tweaks' do FSX.cfg, tutoriais, e tudo o mais que esteja ligado à instalação deste programa que tantas dores de cabeça dá quando queremos esticar um bocadinho mais o realismo. Recomendo este guia actualizado de 38 páginas que está no Avsim: http://forum.avsim.net/tutorials/article/78-software-hardware-guide-for-fsx/

Bom, prometo que vou dando notícias e deixo-vos uma dica sobre a 'desmistificação' dos erros OOM (Out Of Memory).

Muitos pensam e pensaram que para correr add-ons mais pesados e realistas, a solução estaria em migrar para um sistema operativo de 64bits e colocar 4-8-16-32 GB de RAM. Mas o FSX é um género à parte pela negativa. Mesmo um PC de topo com 32GB de RAM e Windows 7-8 64bits não está imune a estes erros.

Srdan 'Kosta' Kostic, um dos maiores 'gurus' de hardware e tweaks para MSFS explica porquê e dá exemplos interessantes de como gerir este problema:
http://kostasfsworld.wordpress.com/fsx-oom-and-addon-vas-usage/

Abraços e até breve! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário